quarta-feira, 3 de agosto de 2011

UM APELO ~

Venho até vocês nesse humilde espaço da interwebs para desabafar minhas irritações com comportamentos inadequados/orkutizados no Facebook. Por isso vou fazer uma lista de tópicos de coisas que NÃO se deve fazer no Facebook e COMO fazer o que você quer da maneira certa e SE DEVE OU NÃO fazer o que você quer, pra não maltratar a vista e o mural de atualizações dos outros. Here we go:

1) STATUS: O status do Facebook não deve ser confundido com um subnick de MSN, assim como não deve ser confundido com o Twitter. Repito: O STATUS DO FACEBOOK NÃO É SUBNICK DE MSN E NEM TWITTER.

O QUE NÃO FAZER:
- Digitar que nem um V1D4 L0K4 (a não ser que você esteja "só de zoa")
- Conectar o Facebook com sites que você atualiza muito (Twitter, Tumblr, MSN etc)


- No Twitter, existe a opção RETWEET (RT), que quando você gosta de alguma coisa você dá RT. Mas tem uns que dizem: SE VOCÊ blablablabla DÊ RT! E isso é como se fossem aquelas correntes de e-mail, só que de uma forma mais curta. E agora uma pergunta: Você gosta de correntes de e-mail? NÃO, VOCÊ NÃO GOSTA! Então abra seus olhos e também não goste de fazer isso em outros sites! "SE VC CONCORDA, REPASSE ESSE E-MAIL"= "Se você concorda com esse texto, copie e publique no seu mural."


(Será que se eu não postar isso no meu mural eu vou pro inferno????)


2) APLICATIVOS: Não usar aplicativos! A maioria deles é uma farsa e só serve pro Facebook roubar informações do seu perfil. Aqueles de ver quais os usuários mais visitaram sua página, quais os usuários que você mais se comunica etc, além de roubar suas informações ainda vai colocar imagens feias nos seus álbuns e marcar seus amigos nelas! Mas que mau/má amigo(a) você é!


(Sempre que me marcam numa imagem dessas eu me desmarco. Risos.)

- Outra observação sobre aplicativos: 99% das pessoas não gostam de convites. Sempre que puder, clique no botão Skip ao invés de "Invite friends" ou "Tell your friend about it" ou coisas do tipo. SEMPRE tem um Skip pequenininho em algum lugar.



3) EVENTOS: Os eventos do Facebook não devem ser confundidos com comunidades do Orkut. REPITO: OS EVENTOS DO FACEBOOK NÃO DEVEM SER CONFUNDIDOS COM COMUNIDADES DO ORKUT. Um evento deve ser criado no Facebook quando ele REALMENTE é um evento! Vamos esclarecer as coisas: festas, shows, congressos, palestras etc são eventos. Ao contrário de revoltas, opiniões, e querer informar algo pros outros. Por exemplo, se você quer reunir todo mundo que prefere milho do que ervilha, NÃO CRIE UM EVENTO, crie uma comunidade no Orkut! Se você odeia a Capricho e quer reunir todo mundo que odeia também, crie uma comunidade no Orkut, e não um evento! Ou melhor, se você faz MUITA questão de fazer isso no Facebook, tudo bem, faça, mas não crie um evento, crie uma Página ou um Grupo, que se encaixa muito melhor nesse tipo de função.

(Isso tem cara de evento pra você?)

(ISSO é um evento!!!!!)


(Uma marcha no Facebook = uma marcha virtual, logo, NÃO É UM EVENTO)



(Olá. Vamos ao ''''''''''''''evento'''''''''''''''' ACABA SEMESTRE? R: Não.)


4) MURAL: Isso não é uma ''repreensão", é uma dica. Dica: Não deixe coisas "sujas" no seu mural. Limpe ele sempre que puder, facilite o trabalho dos seus stalkers! Apenas deixe o que realmente interessa, garanto que até você vai ter orgulho do seu próprio mural, todo bonitão.
(Esse é o tipo de coisa desnecessária que fica no nosso mural, deixe apenas o que você realmente quer que os outros vejam!)



                
ENTÃO GALERA, era isso. Espero que ninguém tenha se ofendido, pelo menos não era a minha intenção. 

Obs.: Eu sei que a uns meses atrás eu fiz um post sobre respeitar as opiniões dos outros e de não ficar ditando o que é babaca e o que não é, MAS, convenhamos, o assunto que eu tratei hoje no post não é sobre babaquisse ou opiniões, é sobre falta de bom senso. Apenas isso.

                                                - Obrigada pela paciência e não se esqueça de comentar (não precisa ter conta no blogger pra isso). See ya! :)

6 comentários:

  1. Realmente, essa orkutização é uma praga que infelizmente está se espalhando. Vamos combater isso, é a única esperança que temos õ/ IOASIOJDASO'

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk, desculpa tive que rir! mas concordo com tudo!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo. Não tem coisa mais irritante do que eventos e convites pra jogos.

    ResponderExcluir
  5. Finalmente eu descobri porque nunca mais achei o teu blog!!! Nossa que coisa! eu entrei mto no outro endereço sem crer que vc tinha excluido. eu nao acreditava!
    mas ele ta aqui *-*
    saudades
    concordo mto com vc sobre o face, pois eh!
    beijos

    ResponderExcluir