segunda-feira, 25 de outubro de 2010

vamos fugir, (para a minha utopia) baby

Eu tô cansada. Tô cansada de tudo. Eu a recém estou cursando o primeiro ano do ensino médio e já acho que os professores abusam da minha paciência. Já acho que fico muito tempo estudando. Já acho que não aguento mais essa vida de estudante. Aí eu lembro que ainda tenho o segundo, o terceiro ano, um vestibular, uma faculdade, um trabalho, e paro por aí. Eu tô parecendo uma criancinha que se pergunta porque a vida não é um moranguinho. Tô parecendo uma menininha que descobriu que o papai noel não existe.
Tô cansada de não saber fazer feijão, to cansada de ter que fazer chapinha todo dia pro monstro sair do meu espelho. Tô cansada de ter que lavar meus tênis brancos porque eu simplesmente gosto deles assim, brancos. Tô cansada da professora de inglês que tem um sotaque de árabe horrível e que passa vídeo de rebolation durante as aulas. Tô cansada de professor que manda a gente estudar pelo livro antes de explicar a matéria, porque poxa vida, se fosse assim eles não precisariam existir, todos nós seríamos auto-didatas!
Tô cansada de ver o nome de Deus ser usado em vão pra tudo. Tô cansada desses pastores que resumem Deus em dinheiro. Tô cansada dessa burocracia toda no mundo cristão. Tô cansada de gente que complica Deus. Tô cansada de toda vez que eu dizer que sou cristã, ter que dizer que não uso saia longa e que eu não "rezo" e que tenho uma vida social nesse meio.
Tô cansada de tanta complacência em mim. Complacência de ver que sou um nojo e não me esforçar o quanto eu gostaria pra mudar. Ver que na aula eu digo que quanto chegar em casa eu vou estudar, mas na verdade e fico "meio" estudando, "meio" viajando na internet, fazendo coisas até divertidas, mas no fundo eu sei que não me acrescenta nada.
Tô cansada desse mundo. Cansada de ver fofoquinhas e briguinhas. De gente chorando por fim de relacionamentos.
Tô cansada de viver numa sociedade em que as pessoas acham que tentar ser santo é uma coisa ridícula.
Em que as pessoas acham que tentar ser parecido com Jesus é uma coisa inútil.
Tô cansada de ouvir gente achando que é católica, mas que acha que Deus criou o mundo por meio da evolução.
Tá tudo errado. Tá tudo errado.

O que eu queria agora, era ir pro do mato sozinha, com uma lanterna, uma barraca e uma Bíblia. Um lugar onde eu fique bem longe de tudo o que mantém minha cabeça ocupada com coisas desagradáveis. Um lugar sem um cachorro infernal latindo, sem uma vizinha pra bater na porta quando você está tentando dormir, e sem um telefone pra tocar quando você finalmente pegou no sono depois de trinta minutos se revirando na cama.

Um lugar onde eu não possa deixar o meu criador "pra mais tarde", ou pra antes de dormir.

Um lugar onde eu não possa fugir de mim mesma.

9 comentários:

  1. É, o mundo tá desgovernado. Alias, ta governado pelo inimigo então não está bom mesmo né!
    É verdade, as pessoas so pensam em saciar suas vontades e "acreditam" ser inutil tentar ser como Jesus. Mas temos que orar por essas pessoas para que Deus toque no coração delas e elas vejam que não é assim que funciona.
    Viver nesse mundo é complicado, mas Deus nos ajuda de acordo com nossas necessidades.

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijos fofa.

    ResponderExcluir
  2. Ficou muito bom, parabens. Simplesmente sem palavras, queria dar uns RTs agora. Enfim, acho que todos nós estamos cansados e acho que o culpado de tudo isso somos nós mesmos. Beijos :).

    ResponderExcluir
  3. Se estamos cansados, me pergunto porque não fazemos algo para mudar tudo. É trash saber a verdade!

    ResponderExcluir
  4. "Um lugar onde eu não possa deixar o meu criador "pra mais tarde", ou pra antes de dormir."

    Essa última frase me tocou muito.

    O fato é não mover um dedo pra inverter a situação. Também sou assim às vezes, por mais que eu tente, não consigo mudar... e depois fico pensando e repensando ns besteiras que eu faço.. ou que deixo de fazer (constante).
    Parabéns pelo texto.
    Não ficou CANSATIVO. (Huahauhua, entendeu, entendeu? tá, tchau)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não vos conformeis com esse mundo, porque vocês não são dele... foi o que Jesus disse e é o motivo por estarmos esgotados desse mundo, mas está chegando o dia em que iremos para o nosso lugar. Enquanto isso devemos fazer a vontade de Deus e não esquecer que podemos suportar tudo pois o Espírito do Deus vivo habita em nós!!

    ResponderExcluir
  6. admiro o seu ponto de vista com relação a Deus.
    ah! faço jornalismo, vc vai adorar *u*
    beijos :*

    ResponderExcluir
  7. o mundo tá todo revirado... :/ às vezes, também me canso disso tudo. :X

    ResponderExcluir