quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A noite do apagão

Desde os 8 anos eu frequento retiros, mas não adianta, cada um é marcado por algo especial! E dessa vez, foi marcado por um momento que ficou MUITO marcado, tanto pra mim como pra todas aquelas pessoas que estavam lá em busca de uma comunhão com o Criador.
À noite temos um culto, com louvor, seguido por uma pregação. Mas na primeira noite foi diferente, graças à Deus (literalmente)! 
A gente tava cantando uma música que dizia: 

Eu quero entregar tudo o que sou
sem nada reter ou esconder.
Eu quero confiar em Tuas mãos,
e ver que não há melhor lugar,
que o Teu altar.

E era uma noite com muito vento, e a gente tava numa chácara, dentro de um salão com cerca de 200 jovens/adolescentes louvando o Senhor com essa música... até que a luz piscou, por uns 2 segundos. E nisso pensei "Ba, seria lindo se faltasse luz." (sem sarcasmo). E quando terminei de pensar nisso (?) todas as luzes se apagaram totalmente. A guitarra, o teclado, o microfone foram junto com a luz, restando apenas o violão. E foi lindo mesmo!
Ao invés das pessoas pararem, olharem uma pras outras assustadas com a escuridão, ou correrem pra pegar uma lanterna, elas cantavam cada vez mais alto. Eu não conseguia cantar, só chorava com a tremenda grandeza de Deus, e com a presença dele que eu sentia tão forte naquele momento. 
E foi assim por mais uns 10 minutos, muito choro, confissões, e o principal: arrependimento.
O que mais ficou claro pra todos nós naquela noite, foi que quando estamos na escuridão, é aí que devemos clamar mais forte o nome de Deus. Como diz naquela frase:

"Quando a única coisa que você tiver for Deus, vai perceber que era a única coisa que você precisava."

Para saber as partes engraçadas e não-profundas desse retiro clique aqui e também descubra o porquê de me falarem que eu tenho um buraco negro no estômago!

God bless!

5 comentários:

  1. Amei o blog..

    seguindo :) me segue >> http://apeenas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Tão simples, e ao mesmo tempo tão profundo.
    Só quem teve uma experiência genuina com Deus para entender.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  3. que frase final linda. Deus é tudo que precisamos. AMEI seu blog. e queria saber como fez pra por esses links do flirk,formspring. amei tanto!

    ResponderExcluir
  4. Nossa velho, muuuito bom. Que maneiro as pessoas não pararem de orar, ótimo texto e lição de vida, né. Beijs.

    ResponderExcluir
  5. Grande Candy Medina.
    Sempre acerta em seus textos.

    ResponderExcluir