domingo, 6 de março de 2011

carnaval II ~


(texto postado no carnaval do ano passado)
"Mulheres rebolando nas esquinas dançando seminuas e as passistas nas avenidas, salões hiperlotados, 
fantasias, emoções, sensualidade à flor da pele e os corações voltados à cobiça e ao entretenimento.
Muitos dizem que é cultura, outros, divertimento. Tudo isso dura apenas um momento.
Eu lhe pergunto: Afinal onde está todo o divertimento? Centenas agredidos, centenas roubados, centenas de acidentes e feridos milhares de carros, quantas vidas destruídas, arrasadas, quantas pessoas pelo vírus da AIDS foram contaminadas?

Meninas, meninas, simplesmente meninas. Comércio de prostituição, a infância brasileira, exploração, magnatas enriquecem, o povo se diverte, se mata ao som da batucada, se afogando nas drogas e toda essa sujeira, será que eu posso chamar isso de cultura brasileira? Cultura? Nada disso, não há cultura nisso. Sua vida vale mais do que todo esse lixo.
Não tenho nada contra o samba, só condeno toda a baixaria que acontece nesses dias, sou cristã e esse é minha ideologia, quatro dias de ilusão depois tudo acaba; volta a miséria de sempre a toda essa gente no restante do ano vive muito mal, afogando suas mágoas na miséria do carnaval.

Não desperdice sua vida numa ilusão, sua vida vale mais que uma ilusória diversão. Ninguém nasceu para ser triste. Acredite, a alegria existe, mas em pecar não consiste; pois Jesus morreu na cruz pra pagar nossos pecados, para que todo nele crê seja salvo e perdoado; olhe para a cruz, é um convite que eu te faço, conheça Jesus, sinta de perto seu abraço. Sei que o que estou falando não é absurdo, experimentei quase de tudo que existe nesse mundo, e só em Cristo está a verdadeira paz e não na ilusão banal em que consiste o carnaval. " trecho da música Chegou o Carnaval - Apocalipse 16

~

Esse ano (2011) meu carnaval foi diferente. Aprendi a lidar com as coisas, ter mais paciência e "tirar sarro do próprio tombo". Vim pra praia com a minha família de novo, e ao invés de reclamar do tédio, to aproveitando as coisas simples da convivência familiar. É engraçado ver a vó discutindo com a dinda porque não deu feijão pra ela, é engraçado ver meu priminho dando chutes no ar e gritando "EU SOU O NARUTO", é engraçado ver bandas que se dizem ser de samba (mas na verdade são de pagode) que nem sabem fazer um backvocal direito, principalmente aquelas bandas que o nome ja dá vontade de rir, como por exemplo "Afrotchê" e "Ô Ô Ô LÊLÊ".
Aprendi que criança é um bicho que não morde, saí hoje mesmo com meu priminho por aí e descobri que até tenho jeito pra crianças (depois de 15 anos detestando crianças, hoje foi um marco na minha história). Como to sem internet aqui (agora to usando o modem do meu tio), aproveito o tempo que sobra pra ler a Bíblia, ler um livro que meu pai me deu, ler a revista Galileu, estudar coisas que não tinha entendido muito bem... Esse tempo aqui na praia que eu odiava, ta sendo bem proveitoso esse ano.
Espero que vocês também estejam aproveitando e reclamando menos, tenham paciência e carpe diem!
Não to dizendo que eu amo o carnaval, só aprendi a não odiar ele.


Eu e o priminho que fez eu me vestir de Naruto.

God bless, aproveitem o fim do feriado e parem de reclamar do tédio, obrigada.

7 comentários:

  1. 15 anos odiando crianças?
    Faz as contas, vc n pode odiar crianças sendo criança O.O

    ResponderExcluir
  2. Carnaval é uma festa religiosa...mesmo não parecendo.

    ResponderExcluir
  3. É Dona Candy...

    A vida vai ensinando essas coisas...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. A mídia e as pessoas distorce muito o carnaval, como sendo um simbolo para a felicidade, como se sair por aí pulando, bebendo e pegando fosse deixar a pessoa feliz derrepente. Parecendo que se ficarmos em casa estaremos perdendo muito e que ficaremos infelizes.
    Falam que mulheres nuas são "musas", para mim não são nada.
    Existe muita coisa negativa mas acho que se separar o que é dito, podemos aproveitar ele.

    ResponderExcluir
  6. O nosso governo se dedica mais ao carnaval do que à educação.


    Essa é a grande realidade.


    abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
  7. Esse é o "x" da questão. Não suporto carnaval, mas não sou contra a quem ama. Pra mim, carnaval é perca de tempo. Enquanto o nosso querido dinheiro(impostos) é investido com milhões e milhões pra fazer esses carros alegóricos, existem pessoas passando fome e fatos precários no Brasil. Por isso que uma brasileira que foi intrevistada pelo programa "Mais Você", falou porque não tem vontade de voltar ao Brasil, apesar de ter acontecido essas tragédias. Ela não sente vontade de voltar, não porque ela ganha($) bem, e sim porque a educação é totalmente diferente. As pessoas se valorizam e são educadas, e tem uma vida digna e merecedora. Se fosse pra sair do Brasil, não pensaria duas vezes. Sempre amei o Japão mesmo. Hahahaha... =)

    ResponderExcluir