domingo, 27 de fevereiro de 2011

untitled ~

(história verídica)
Uma vez um pastor foi pregar num culto de jovens, e no fim disse:

"Todos aqueles que querem servir a Deus, fiquem de pé."

Ninguém se mexeu. E o pastor se sentiu incomodado pois todas as vezes em que fazia esse apelo muita gente se levantava. E repetiu:

"Aqueles que querem servir a Deus, fiquem de pé que vou orar por vocês."

E novamente ninguém se levantou. O pastor já estava quase fazendo a terceira "chamada", mas um barulho vindo do fundo da igreja o interrompeu.
Era um jovem deficiente físico, que saiu de sua cadeira de rodas e estava atirado no chão se arrastando em direção ao pastor. Pessoas tentaram o ajudar mas ele disse "Não, eu consigo."
Em frente ao pastor, o jovem perguntou:

"- Pastor... Deus vai querer me usar, mesmo eu sendo assim, pela metade?"

Os olhos do pastor encheram-se de lágrimas e ele lhe respondeu:

"Jovem, te garanto uma coisa: Deus prefere usar jovens como você, que são pela metade mas que servem a Ele por inteiro, do que aqueles que são inteiros e servem a Ele pela metade."

Bom, acho que essa história já diz tudo, mas queria terminar o post com um trecho da Bíblia que complementa muito bem essa história de não honrar a Deus como devemos.

(Deus para seu povo) " Eu sei o que vocês têm feito. Sei que não são frios nem quentes. Como gostaria que fossem uma coisa ou outra! Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los da minha boca. Vocês dizem: 'Somos ricos, estamos bem de vida e temos tudo o que precisamos.' Mas não sabem que são miseráveis, infelizes, pobres, nus, e cegos. (...) Escutem! Eu estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei na sua casa, e nós jantaremos juntos." Ap 3:15-16, 20

Não quero que isso soe como um post pra ficar na deprê, mas é pra gente se tocar mesmo, a gente ta desperdiçando um amor incomparável, trocando o Criador do universo por coisas banais... Foquem no eterno, busquem agradar Àquele que nos amou primeiro. É difícil? Claro, mas com Ele não é impossível.

God bless!

4 comentários:

  1. ~refletindo~
    Ótimo post e que história foda :).
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. mewww essa foi bem melhor que a do vanish :) aleas pro vanish tira uma mancha do meu moletom sem nada do que falarao ali TIVE QUE LAVA 3 VEZES...
    nao desperdiçe seu dinheiro compre um pacotao bem grande de sabao em pó e vá a luta...:)

    ResponderExcluir
  3. É verdade mesmo...
    Linda historia! beijos

    ResponderExcluir
  4. Deitou essa história carol, e vamos nos levantar pra servir o Senhor por inteiro, porque afinal, se o Senhor nos escolheu, mesmo sabendo que nós somos podres e não dignos de qualquer amor, temos que cumprir a nossa tarefa de sermos ATIVOS. THIS IS OUR REVOLUTION!

    ResponderExcluir