domingo, 28 de novembro de 2010

welcome back to the past ~

A cada dia que passa, percebo o quão parecidos com o passado nós estamos. No passado vivíamos no Estado de Natureza, que de acordo com o filósofo Hobbes era um período em que o homem era sua própria ameaça.
O que não é diferente de hoje.
Se temos medo de sair sozinhos à noite, como negar que o homem não é o lobo do homem? Vivemos no meio da inveja, da mentira, e tudo isso para parecermos os melhores, faríamos muitas coisas banais para estar no topo dessa pirâmide social.
E cada vez mais aumenta o número de seres viventes, e o espaço com isso vai ficando menor. E lutamos feito animais para conquistar um espaço satisfatório, e quem já o possui faz de tudo para mantê-lo. Vemos as pessoas andando desconfiadas e inseguras, com medo de algo banal acontecer com elas e perder o que já foi conquistado.
E no meio de tudo isso quem não tem esses "instintos" de ser desumano para conseguir algo é visto como "careta". Então ou mudamos a estratégia para tentar deixar de ser nossa própria ameaça, ou teremos de nos acostumar ao desumano se tornado humano, devido a nossa complacência.



2 comentários:

  1. GATA! muito bom! :D
    adorei *u*

    PS: eu mudei de blog, por favor... siga-me.
    http://maressabrito.co.cc/

    ResponderExcluir