quarta-feira, 2 de junho de 2010


O que queremos dizer com "um mundo melhor"? Para alguns, um mundo melhor seria se todos fossem ricos. Para outros, se todos fossem tratados com igualdade. E ainda outros, se todas as pessoas consideradas ruins fossem presas, ou até mesmo executadas.
Creio que nós, pessoas sem muito valor na sociedade,  não podemos tornar o mundo melhor, essas questões deveriam ser feitas para grandes nomes, com peso social, que têm poder de impacto na população, e não para nós, simples estudantes.
Mas, reformulando a questão, eu poderia dizer o que posso fazer com que o mundo ao meu redor melhore. Mas o meu melhorar talvez não seja o mesmo melhorar de outras pessoas.
No meu ponto de vista, um mundo melhor se resume nas coisas mais simples: ganhar um bom dia do vizinho, um sorriso de um colega que você não conhece ainda, um ato de gentileza, uma palavra de encorajamento...
Acredito que o mundo será melhor quando os políticos e empresários se importarem mais com os seres humanos e meio-ambiente do que com o lucro, acho que esse é o problema do mundo, e nesse meio eu não tenho poder nenhum.

~texto feito na aula de redação~

13 comentários:

  1. Concordo contigo, mas mesmo assim não deixo de lado meu desejo, sonho com um mundo melhor, um mundo que abrange a todos, não somente o tal do meu mundinho particular. É um sonho impossivel, e pode ser facilmente frustrado, mas pra que sufoca-lo ?

    beeeijos candy!

    ResponderExcluir
  2. Candy, já estava com saudades daqui - auhaua.
    Eu sou assim, o que deixa 'o mundo melhor' são algumas coisinhas simples. hoj eu não sei por que, mas eu estou super feliz. ontem eu estava caidinha... sou bipolar =D
    o mundo pode ser melhor se a gente olhar ele com outros olhos, pois a beleza está nos olhos de quem vê.

    NÃO PÁRA DE ESCREVER =D
    amo muito teu blog, mesmo.
    eu sei que tu é fã da hayley e eu fiquei super 'não entendi' quando eu vi uma foto dela amostrando os seios =( fiquei triste, ela está indo pra um caminho ruim.
    tá aqui a imagem, mas acho melhor tu nem ver:
    http://s3.amazonaws.com/data.tumblr.com/tumblr_l341xdjurd1qa67j3o1_1280.jpg?AWSAccessKeyId=0RYTHV9YYQ4W5Q3HQMG2&Expires=1275613926&Signature=fVE9S3%2Bshryfs98T3zhDoCgQN7E%3D

    ResponderExcluir
  3. =D tudo 'beinn' /também tou chateada com ela.
    por que todos esses artistas terminam indo pro mal caminho?

    ResponderExcluir
  4. Lindo o layout novo *-*
    Ainda podemos fazer muito, uma simples assinatura naquele abaixo assinado para o projeto ficha limpa ajudaria muito.
    É muito clichê falar que uma grande mudança começa com um pequeno ato, mas é verdade. Talvez nem notamos a diferença (e talvez nem faça) mas sabe o que é alívio do peso na consciência? Ou ao menos nos informar do que acontece por trás das cortinas do senado né?
    Adorei a postagem, beeijos.

    ResponderExcluir
  5. Hi Candy...
    Lembrei que quando eu tinha a sua idade, a professora gostava de minhas redações, só que odiava quando eu colocava "mas" no texto... Ela dizia que dava um sentido negativo.

    Trocava por "porém, no entanto, entretanto, não obstante" era legal, saudades daquele tempo.

    Como sempre, as suas idéias são as melhores e mais simples, mesmo assim, só você pensa nelas.

    ResponderExcluir
  6. Amei o texto e a nova cara do "Limaun" !!! Adoorroooo *---*

    ResponderExcluir
  7. adorei, precisava ler algo do tipoo ;D

    ResponderExcluir
  8. Acho que também as pessoas precisariam parar de ver as outras como objetos para se auto-promover. O melhor seria ve-las como pessoas como nós, com sentimentos .
    aah, sei lá, eu escrevo comentários confusos aqui.

    ResponderExcluir
  9. sim, concordo.
    Mas é utopia esperar algo de pessoas que vive debaixo do custo da massa. Um mundo melhor nada mais nada menos do que os momentos simples em que vive tenha valor, sem esperar dos demais. =]
    adoroooo o que escreve. :D

    ResponderExcluir
  10. Só pra constar... vc viu? http://santa-menina.blogspot.com/2010/06/melissas-e-all-star-rumo-ao-altar.html

    Rsrsr! Super bjo. =D

    ResponderExcluir
  11. Não entendo por que ética e cidadania ainda são tão discutidas; ou melhor, não entendo por que ainda precisamos discuti-las. Parece até que somos um programa de computador e temos que seguir um algoritmo enorme (mesmo!) pra funcionar. Parece também que a solução, idiota de tão simples, é mantida em segredo: só precisamos ser amáveis.

    Espero que textos como este infestem os blogs da vida, porque aí a melhor idiotice de todas vai ser espalhada, e o mundo vai mudar.

    ResponderExcluir
  12. Concordo com você quando diz que essas gestos simples ajudam a fazer o mundo ao nosso redor um lugar melhor, mas discordo quando diz no segundo parágrafo que não podemos tornar o mundo melhor?

    Porque não podemos? Hoje em dia não precisamos ser de uma "etnia superior" ou descendermos de uma linhagem real para alcançarmos posições importantes na sociedade, basta objetividade e perseverança.

    Não digo somente que podemos, mas que nós cristãos DEVEMOS mudar o mundo através da Palavra da Verdade que sabemos ser a única solução para um mundo cada vez mais perdido.

    Você pode mudar o mundo, Candy, basta lutar para isso. :D

    ResponderExcluir