segunda-feira, 15 de março de 2010

Homem x Deus

Ai cara, ultimamente têm acontecido tantas coisas... Terremotos, tsunamis, mortes inesperadas, a Terra saindo do eixo, os dias ficando mais curtos, superaquecimento e tudo o que vocês já sabem.
A QUESTÃO É: Por que tudo isso?

Várias pessoas começam a se perguntar sobre o fim do mundo, 2012, apocalipse, fim da espécie humana, meteóro gigante caindo na terra e matando todo mundo, ENFIM, teorias pro fim do mundo.

Cientistas ficam querendo descobrir tudo... TUDO!

Por que o mundo foi criado? Como? Pra quê?
Como tudo começou? Como vai terminar?
Por que isso, por que aquilo?

Cara, o Homem é o Homem. Deus é Deus.
Na Bíblia, Deus diz que os planos deles são sempre maiores que os nossos, que enquanto a gente tá pensando no que fazer agora, Ele sabe toda a nossa trajetória.

Então meus queridos leitores: como entender algo que é literalmente de outra dimensão?
Não tentem entender como Deus "funciona", não vai rolar.
Cara, se Deus criou TUDO ISSO, imagina como deve funcionar a cabeça dele? Não sei vocês, mas eu não consigo imaginar.
Deus está bem longe de qualquer coisa que estamos acostumados a conviver... Ele não é um ser humano, não é um animal, não é um objeto.
Deus não tem cérebro, Ele fez isso pra NÓS! Deus é ETERNO, você já presenciou algo ETERNO?
Ele não tem limite de visão, não tem limite de coisas pra fazer ao mesmo tempo...
É INIMAGINÁVEL! NÃO DÁ!

Por isso eu acho engraçado quando vejo algum cientista ou professor explicando alguma coisa em teorias, sem nada comprovado... Eu vejo o Homem tentando entender a cabeça de Deus como se fosse uma criança se atirando com tudo na piscina e se concentrando o máximo pra tentar voar (eu já fiz isso ok? HAHA *apagar*). Ou seja, is never going to happen.


Bom leitores, agradeço por terem lido até aqui, e só gostaria de dizer mais uma coisa: eu sei que eu não posto muito, e eu realmente gostaria de poder atualizar toda a semana! BUT, se eu escrevesse "qualquer coisa", provavelmente iria ser coisas do tipo: ai, meu primeiro dia de aula, ai, o meu acampamento com a escola nova, ai, o clipe da Lady Gaga que eu odiei, ENFIM, coisas que provavelmente muitos de vocês iriam ler e dizer: tá e o que que eu tenho a ver com isso? E eu sei como é isso porque eu faço isso muitas vezes, haha. Só queria agradecer a vocês porque eu geralmente posto uma vez por mês, e vocês continuam lendo e não deixam de seguir, MUITO OBRIGADA <3 Só não posto mais coisas pra não oferecer lixo pra vocês ^^

God bless! 
         @CandyMedina

7 comentários:

  1. kkkkkk eua doro suas postagens, vou sempre seguir.
    Realmente o homem é muito babaca em tentar achar algum erro na criação, descobrir como o mundo surgiu enquanto nós já sabemos (tem tudo na bíblia!). Mas tudo bem, dexa eles quebrando a cabeça.
    Beeijos

    ResponderExcluir
  2. olha..eu acho.. que é verdade,Deus é Deus..homem é homem..mas tem muita coisa..que a ciência explica..como nossa saude..como nosso corpo funciona..e como podemos nos curar de muitas coisas..a ciência..as teorias são indispensáveis..não sobre Deus..e sim sobre a natureza e tudo que Ele nos deixou..entende ? São duas coisas distintas..que não deviam se misturar..mas enfim,to dizendo da ciência e religião,acho que sai do assunto do post kk,enfim..

    beeiijos candy ! :*

    ResponderExcluir
  3. oi!é a primeira vez que passo por aqui:)amei teu blog!
    estou te seguindo,
    bjos,
    mah

    ResponderExcluir
  4. Ele tem mesmo kra, na hora certa, mas nao sera perfeito. A questao nao foi dizer q Deus n tem para nos, mas eh p elas acreditarem q caia do ceu o homem perfeito, sem defeitos, e infelizmente eh o q nao vai acontecer, por mais idiota q isso pareca eh o q ainda existe. :/
    AMEI teu txt. ;)

    ResponderExcluir
  5. E que todos entendam: Deus não é um jogador de The Sims! ;)

    ResponderExcluir
  6. Coisa de louco.
    =)
    Amei...

    Hein, já mandei duas postagens suas pra uns amigos via email.

    Um deles, disse que é uma graça.

    Assino em baixo.
    Suas postagens são uma graça só.

    Poço de simplicidade pra nós, continue tá.
    beijometwitta @LincolnPiress

    ResponderExcluir
  7. Oi, sou estudante de história e em breve serei professor, então me vejo na obrigação de comentar um trecho da sua postagem.
    Uma teoria científica é uma hipótese formulada com base em dados empirícos, porém que não é conclusiva de todo. A partir do momento que ela é refutada, isso ocorre por ela perder sua validade epistemológica, ou seja, torna-se improvável. Sem a formulação de hipóteses nenhuma pesquisa científica poderia ter início, logo não teríamos os avanços na área da medicina, da física, biologia e por aí vai. Questionar é sinal de inteligência, não de pretensão. Isso não indica necessariamente que por nos questionarmos sobre os mistérios do universo estamos nos opondo a Deus, afinal muitos cientistas acreditam em sua existência. Fica a dica pra você entender melhor seus professores.

    ResponderExcluir