quarta-feira, 9 de dezembro de 2009




Sabe, eu não sei vocês, mas eu muitas vezes deixo as decisões, ou tarefas para depois...
Por exemplo, se eu tenho que começar a ler um livro, (hoje é quarta-feira) eu penso:  
Ah, eu começo a ler na segunda :~
Se eu quero ter um diário, eu penso:  
Ah, vou começar ano que vem...
Pra começar "tudo do zero" sabe?
Mas na maioria das vezes eu não começo a fazer a tal coisa na data que estava na minha cabeça e acabo adiando para a próxima segunda-feira, ou pro próximo mês; porque eu não gosto de começar algo no 'meio' das coisas. (ex.: meio da semana, meio do mês, meio do ano, etc.)

E isso me lembrou muito o ano-novo, porque a frase já vem toda junta né? "Ano-novo, vida nova."
Ano-novo tudo bem, o ano começa de novo, isso não tem como mudar, nem negar. a não ser que você viva no calendário maia -q

Mas... Vida nova? Por que vida nova?
Como se só no início do ano a gente pudesse mudar nossas vidas, como se eu quisesse mudar hoje, não daria certo.
Todos os dias a gente pode mudar, não precisa ter uma data!
E mesmo assim, na virada do ano, a maioria das pessoas fazem uma lista de desejos pra cumprir no ano que está por vir, mas nenhuma mágica vai acontecer pra isso se realizar, e só os números mudam,
porque sua vida continua a mesma, seus problemas continuam os mesmos, as pessoas continuam as mesmas, e a vida continua a mesma, o ano-novo não vai parar o tempo pra você realizar todos as suas vontades, na verdade,  
nada vai parar.
O que nós precisamos aprender é que o horário são apenas números para a nossa organização, e não números para nós dependermos dele.

O tempo muda, sua vida não.

A não ser que você pare de esperar o tempo passar, e faça.

11 comentários:

  1. Mas a vida muda com o tempo, quem sabe. ou não :|

    ResponderExcluir
  2. Também sou super de não querer começar as coisas no meio, mas vou começar um diario no dia do meu aniversário de 18 anos e vou escrever todo dia um pouco {pelo menos} para ver se muda alguma coisa sendo maior de idade.

    Deixar pra mudar no ano-novo soa tão, tão promessa de fim de ano {falso}. Fiz uma mega lista ano passado e... nada. :p

    Adoro o blog {e falo demais tbm}

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Fim de ano não muda nada [FATO]

    ResponderExcluir
  4. Fim de ano não muda nada [FATO]

    ResponderExcluir
  5. Como dizia o bom e velho Einstein: "Tempo é só o ponto de vista do relógio."

    ResponderExcluir
  6. Gostei do blog!! Me segue também?

    beijos e fique com Deus

    Feliz Natal

    ResponderExcluir
  7. Vida nova só p/ quem ganhou na megasena!!

    ResponderExcluir
  8. vc eh mtooo criativa, parabens,
    fiqueii fã ! :D

    ResponderExcluir